domingo, 12 de março de 2017

Fobias


Obsessão pela beleza exterior.

 


Há mulheres que são belas por dentro e por fora. Estas mulheres não acreditam nela próprias e desejam ser como algumas que se julgam bonitas, mas só o são apenas superficialmente. 

Quando despertará o mundo para amar a simplicidade e a decência?

A auto-imagem é sempre definida baseada no retrato mental tendo como motor os estímulos exteriores. Estes nos trazem sempre objectivos subliminares. A corrida para as clínicas de medicina estética está cada vez com maior afluência. A publicidade frequentemente acaba por criar dismorfofobias nas pessoas. 
Estes comportamentos doentios, em que a pessoa não consegue controlar pensamentos negativos sobre o seu aspecto físico acontece mais quando a pessoa é jovem, mas pode se prolongar e manifestarem-se ao longo da toda a vida. 

Quando vejo alguém passar o dia inteiro cuidando do seu aspecto, e realmente ela fica parecendo angelical; sempre me pergunto qual o tempo que ela terá para embelezar o intelecto e os sentimentos?

 

É bem-vindo o cuidar de si, mas quando passa dos limites não! Como exemplos: fazer musculação e gerar músculos parecendo apenas como animais ferozes, colocar silicone dando cabo da saúde, apenas para seguir a moda actual; bronzear-se para mais tarde se desesperar porque a exposição fez rugas ou afectou a saúde da pele; usar Botox e passar meses sofrendo dores de cabeça crónicas. 
A beleza é agradável de se ver a si própria e para os outros, mas quantas vezes é possuída de exageros e inconsciência dos danos que posteriormente irá sofrer e também há belezas que mais tarde se identificam com objectivos desumanos. 

                                         Cobras belas! 


0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui as suas mensagens ou envie uma em particular para luzcompasso@gmail.com