quarta-feira, 8 de março de 2017

Gerra


Repara como estás reagindo diante de uma desaprovação ou de um louvor de outrem. Não é salutar nem profícuo que vivas fazendo das opiniões deles o móbil das tuas acções!

Se te elogiam existe uma razão subliminar, muito para além da sinceridade. Se te criticam sugam as tuas energias, tal como o vampiro suga a vítima que vagueia desprevenida na floresta repleta de predadores!
Quando aquilo que os outros te fazem for mais grave que as suas palavras, ainda assim não te deves importunar. Deixa-os fazer tudo o que quiserem, deixa-os dizer tudo o que desejarem, aquilo em que deves te ocupar é saberes te valorizar por estares concentrado no teu grande Eu. Assim como, deves saber manter o equilíbrio, cortando e ignorando.
Porque se não o fizeres estás te agredindo a ti mesmo. E por que os outros te afectam? Porque não te dás valor? Porque não te conheces a ti mesmo. Quando te conheceres e colaborares Comigo na criação do teu verdadeiro Ser, então não ficarás afectado com reacções dos outros; e nunca mais reagirás com desgosto e mágoa. Porque não apenas conheces a ti, mas também conheces os outros. Porque estás ciente de quem és e dos teus valores. Respeitando a ti próprio pois és superior a tudo o que é iníquo em teu redor. O iníquo é desleal a si e aos outros, mas tu não o deves ser a ti e isso é o primeiro passo para arremessares para bem longe tudo o que existe de negativo e destrutivo ao teu redor. Então criarás uma barreira protectora que jamais te deixará contaminar. 

Expulsa pessoas e sentimentos de raiva, que mimam os seus desgostos e dão respostas que servem apenas como vingança e ataque para magoar outros. Mas essas reacções são revolta contra eles próprios. Tu te conheces! Nunca tenhas uma reacção só porque temes não dar uma boa imagem de ti. Mas essa “boa” imagem que querem que tu apresentes é manipulação que te acorrenta o teu cérebro e a tua vida.

                                             Veja o seu à vontade no covil, é  pior que elas...
   

Os mestres conhecem o covil e sabem lidar com as cobras, e como ele tu deves te manter imperturbável, em vista de qualquer coisa, mesmo daquilo que os outros chamam de grande calamidade. 
Um mestre sabe que das calamidades é que surge o crescimento e dele nascem as sementes de sabedoria. 

Lembras-te de quantas tu já passaste, e nelas te fortificaste? Por muitas passaste e hoje mantens-te num posto mais alto do que todos eles! É disto que os teus inimigos não se lembram, quando te vêem bem e te querem extorquir a serenidade, a bonança e toda essa riqueza que te dei e que não pode estar nas mãos deles, porque constantemente agem com iniquidade em palavras e acções e porque não conseguem realizar tudo com o tamanho amor que tu tens dado ao mundo. Não só não ajudam a eles como no seu viver egoísta jamais deixarão um legado que tenha alguma aproximação ao que tu estás semeando.   

0 comentários:

Enviar um comentário

Escreva aqui as suas mensagens ou envie uma em particular para luzcompasso@gmail.com